Bebês com dificuldade para dormir é um dos principais problemas enfrentados por muitas mães, sejam de primeira, segunda, até de terceira viagem.
Vai chegando à noite e quando todos esperam que ele durma, o que acontece é totalmente ao contrário o efeito vulcânico se instala e com ele o caos na casa.
Você já se deparou a tentar colocar o seu bebê para dormir e ele chora, muitas vezes até de olhinhos fechados, algumas mamães até dizem que “ele está lutando contra o sono”.
Isso tem nome, chamamos de efeito vulcânico e não é o bebê que luta com o sono, são seus hormônios e eu vou lhe explicar!
Quando o bebê fica com sono e não dorme aos primeiros sinais de cansaço, o organismo libera o hormônio cortisol que também é o hormônio do estresse, que é liberado quando o bebê chora.
Além de tudo, o cortisol anula os efeitos da serotonina e da melatonina, substâncias envolvidas no processo de dormir, o que leva o Bebê a um ponto em que fica totalmente descontrolado.
Resumindo: quando mais tempo acordado, mais cortisol. O cortisol leva ao choro e aí, libera mais cortisol e BOOM, seu vulcãozinho entrou em erupção.
Segundo uma pesquisa feita por um grande site especializado em maternidade 87% das mães relatam que seu bebê tem alguma dificuldade para dormir e 9 de cada 10 dessas mães relatam que não sabem como resolver esse problema.
Inclusive, eu passei por momentos muito difíceis em relação a dificuldade do sono do Cau e da Ana, mas você não precisa mais passar por isso!
Clique no botão abaixo que eu vou lhe ensinar como eu fiz e como você pode melhorar e resolver os problemas do sono do seu Bebê!
[instagram-feed]
Você sabia que no seu primeiro ano de vida, um bebê utiliza cerca de 2.700 fraldas descartáveis? Considerando que cada fralda custe em média 90 centavos, seu gasto pode chegar a R$ 2.430,00 somente no primeiro ano de vida de uma criança!
1 em casa 3 casais não fazem sexo após ter filhos, a nossa a vida com filhos muda radicalmente mas não podemos esquecer do amor e sexo que deram inicio para está família, separei dicas para você cuidar disso!
Copyright © 2020 Mãe de Gêmeos. All Rights Reserved.
Envie sua história
Quem Somos