fbpx

Ter filhos muda nossa vida; também em relação ao sexo. Cerca de 47% das mulheres e 43% dos homens acham o sexo piorou, segundo uma pesquisa publicada em 2018. Como afirma o estudo, o desejo sexual diminui em 61% das mulheres e em 30% dos homens depois de colocar filhos no mundo.

Não é só porque acabou a quarentena que você sentirá vontade de transar, além da questão hormonal da mulher no pós-parto, é realmente difícil pensar em sexo quando se tem uma criança no quarto ao lado.

Se é preciso pisar nas pontas dos pés para o Bebê não acordar, imagina se ao balançar demais a cama fazer barulho e o filho acordar, sem contar o turbilhão de coisas que estão passando pela cabeça: casa para limpar, boletos para pagar, será que o bebê está engordando.

Existe um motivo para se sentir assim

Com o nascimento do bebê e a liberação da placenta no parto, há uma brusca queda do nível hormonal no corpo da mulher, que até então estava elevado em função da gravidez.O funcionamento do corpo feminino é regido basicamente por dois hormônios: a progesterona e o estrogênio.

Normalmente, a progesterona é o hormônio responsável pela maturação e liberação do folículo no momento da ovulação.

Mas atua principalmente na manutenção, quando ocorre, da gravidez. Já o estrogênio é o responsável pelas funções sexuais, como libido, regulação do ciclo menstrual e lubrificação vaginal.
Na gestação, os dois estão em alta.

Já no puerpério, o estrogênio diminui, enquanto a progesterona continua alta para garantir a amamentação.
É possível comparar, inclusive, uma mulher que está amamentando com uma na menopausa.

Como retomar a vida sexual?

O primeiro passo é uma conversa franca entre o casal, quando o pai está sendo pai, as coisas ficam mais fáceis.

Com as responsabilidades devidamente divididas, o cansaço também se divide.

Saia da área de convivência com a criança para namorar: ir ao cinema, jantar fora, passar a noite em um hotel. Dessa forma, é mais fácil focar no companheiro, e não na criança.

Procurem ter uma rede de apoio: para conseguir colocar em prática o item interior, é importante contar com pessoas de confiança que cuidem da criança enquanto o casal sai.

Não deixe que a rotina impeça os momentos a dois. Estabeleça, dentro do possível, uma certa periodicidade para vocês saírem.

Muitas mulheres que amamentam não ficam confortáveis com o parceiro tocando em seus seios, se esse é seu caso não deixe de falar isso para seu parceiro.

Lembre-se de que a volta da vida sexual é responsabilidade de ambos, os homens não podem estar cobrando nada das mulheres em relação a isso porque eles são coparticipantes, então na conversa também fale isso para o seu companheiro, liste o que te faz ter mais vontade e o peça para fazer.

[instagram-feed]

Você sabia que no seu primeiro ano de vida, um bebê utiliza cerca de 2.700 fraldas descartáveis? Considerando que cada fralda custe em média 90 centavos, seu gasto pode chegar a R$ 2.430,00 somente no primeiro ano de vida de uma criança!

É normal soluço em bebê? Essa é uma dúvida comum entre as mamães e papais e respondo logo: sim, é normal.

Copyright © 2020 Mãe de Gêmeos. All Rights Reserved.

Envie sua história

Quem Somos