fbpx

A Maternidade nos trás as imprevisibilidades, hoje eu consigo, amanhã já não sei. E nesse funil, o que vai ficando para fora é o nosso cuidado e atenção com nós mesmas. Por isso vim aqui te alertar sobre isso e te lembrar que Mãe também é mulher!

A Manu, antes de ser Mãe do Cau e da Ana, também é mulher, que levanta antes para se exercitar, que escreve aqui como profissional, que tenta acertar a agenda para namorar mas por muito tempo ela só foi a mãe que não tirava o pijama e ficava afogada em uma rotina com dois Bebês no colo.

Mas como eu mudei? Continue aqui comigo que vou te contar!

Dormindo

Mulher ou mãe? Por que não as duas coisas?

á perceberam como todo mundo tem algo para dizer sobre como você cria seus filhos, sobre as decisões que você tem para a vida deles e sobre sua gestação?

Quando você decidir mudar e se cuidar, isso não será diferente.

Na verdade os palpites sempre serão eternos e com eles um julgamento enorme. Os comentários que ouvimos (mesmo sem ter perguntado), geralmente são negativos, em tom de crítica ou comparação.

E aí parece que a partir do momento que precisamos escolher em nos cuidar, aí deixamos de ser mãe, mas não é assim e não precisa ser assim!

Estou aqui para te dizer que você pode sim exercer todas as funções que escolher ter, isso porque em primeiro lugar o filho não é só responsabilidade da mãe, em segundo e principal você é mulher.

Largue a perfeição

Em primeiro lugar você não precisa dar conta de tudo, também faz parte da maternidade falhar, se frustrar e ser imperfeita.

Seu filho não precisa de uma mãe impecável, mas sim de uma mãe real, suficientemente boa, que cuida, acolhe e ama, mas também que se ama, se cuida, se coloca em primeiro lugar algumas vezes e tem prazer ao fazer isso.

Precisamos estar bem, para cuidar bem!

Mas eu sou feliz!

Eu sei que é, os avanços do seu filho te fazem felizes diariamente, isso porque hoje seu Bebê toma conta de grande parte do seu tempo e o restante muito provável que você está dedicando em sua casa/família ou trabalho.

Daqui pouco tempo seu Bebê começa a ser mais independente e você no automático vai direcionar o tempo restante para a casa ou o trabalho e mais uma vez esquecer a mulher que era antes de ser mãe.

E o óbvio precisa ser dito, sei disso porque eu já estive na mesma situação que você está hoje, então pare um minuto e me escute.

Sim, você não precisa lavar a louça agora ou ter a casa brilhando, sim você precisa compartilhar mais as obrigações da casa e dos filhos com o pai, não, seus braços não precisam ser grandes o suficientes para abraçar esse mudou porque você não criou ele sozinha, o pai também deve compartilhar essa carga com você.

Agora é com você!

Cuidar de si também é fundamental para ser feliz, e ser feliz, por sua vez, é fundamental para que ela esteja disponível emocionalmente para cuidar do seu filho.

Por isso, mães, arrumem um tempinho para vocês mesmas, para fazerem o que te faz bem!

Vale sair para um café com os amigos, ir para a academia, fazer as unhas, sair para namorar, ou ainda, vale um tempo para não fazer nada!

O importante é se sentir bem, cuidada e feliz consigo mesma!

[instagram-feed]

Você sabia que no seu primeiro ano de vida, um bebê utiliza cerca de 2.700 fraldas descartáveis? Considerando que cada fralda custe em média 90 centavos, seu gasto pode chegar a R$ 2.430,00 somente no primeiro ano de vida de uma criança!

1 em casa 3 casais não fazem sexo após ter filhos, a nossa a vida com filhos muda radicalmente mas não podemos esquecer do amor e sexo que deram inicio para está família, separei dicas para você cuidar disso!

Maternoteca

Não espere os sintomas chegarem para saber o que fazer. Preparamos algo muito especial para te ajudar.

Copyright © 2020 Mãe de Gêmeos. All Rights Reserved.

Envie sua história

Quem Somos