fbpx

Seu bebê está passando pela introdução alimentar? Veja essas dicas e receitas que separamos para você!

As papinhas são alimentos complementares que se incia a partir do 6º mês do bebês. As receitas são necessárias para o seu desenvolvimento.

Durante a introdução alimentar do bebê, é importante oferecer um cardápio variado de papinhas nutritivas, se possível, preparadas com alimentos frescos.

Mas vai além disso e por ser uma etapa nova tanto para a mamãe como para o Bebê resolvi facilitar sua rotina e separar dicas e receitas.

Não triture a papinha, amasse!

Há alguns anos a maioria dos Pediatras e Nutricionistas falam que não é necessário triturar alimentos para oferecer ao bebê, batendo no liquidificador e peneirando por exemplo. O bebê precisa sentir a textura da comida e também precisa das fibras dos alimentos, que são destruídas ao bater no liquidificador.  O segredo é deixar tudo bem cozidinho e usar a carne já moída (inclusive o frango).

Ofereça o mesmo alimento várias vezes

Pode ser que seu bebê não goste do sabor de um determinado alimento logo de cara, mas não é por isso que você nunca mais vai oferecê-lo à ele. Depois de alguns dias tente novamente! Você pode se surpreender com a aceitação dele.

Organização é fundamental!

A mais valiosa dica que posso dar é: se organize para as papinhas. Sente e faça uma lista de tudo que vai precisar para a introdução alimentar, desde colheres até os ingredientes para a papinha da semana, e vá às compras!

Não deixe para comprar somente quando precisar. Alguns itens básicos são colheres, pratinhos, copos de transição e babadores (muuuuitos babadores).

Na parte da organização ter algumas receitas já separadas ajuda demais, por isso separei algumas para você:

Papinha de frango, batata e chuchu

O frango é uma carne com pouca gordura e que serve de fonte de ferro, proteína e vitaminas do complexo B. A batata é rica em carboidratos para dar energia e o chuchu auxilia na digestão do bebê.

Ingredientes:

  • 1 colher (de sobremesa) de óleo vegetal
  • 1 colher (de chá) de cebola bem picadinha
  • 2 colheres (de sopa) de frango cortado em cubos bem pequenos
  • ½ batata pequena cortada em cubos bem pequenos
  • 2 colheres (de sopa) de chuchu cortado em cubos

 

Modo de fazer:

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue bem a carne moída. Em seguida, adicione a mandioquinha e a ouve. Cubra tudo com água e tampe a panela, deixando cozinhar até que todos os ingredientes estejam bem macios. Amasse tudo com o garfo e aguarde esfriar para servir.

Papinha de mandioquinha com carne

A mandioquinha é uma fonte de carboidratos complexos, assim como de cálcio, fósforo, potássio e vitamina C, sendo uma ótima fonte de energia nas papinhas de bebês. Junto com a couve, que enriquece a papinha com ferro e vitaminas.

Ingredientes:

  • 1 colher (sobremesa) de óleo vegetal
  • 1 colher (chá) de cebola picada
  • 2 colheres (sopa) de carne moída
  • 1 mandioquinha pequena cortada em cubinhos
  • 2 colheres (sopa) de couve bem picadinha

 

Modo de fazer:

Aqueça o óleo em uma panela para refogar bem a carne moída. Em seguida, acrescente a mandioquinha e a couve. Depois de refogar tudo, cubra com água e tampe a panela, deixando cozinhar até todos os ingredientes estarem macios. Amasse os legumes com garfo e deixe esfriar para servir.

Papinha de mamão com banana

para fazer uma das misturinhas pastosas mais incríveis que você já viu.

Sem contar que os dois tipos de frutas são fundamentas para manter a ordem no tráfego intestinal. Salvo o intestino outra parte do corpo que ganha e muito com a papinha são os ossos, principalmente por causa da presente abundante de cálcio. Todavia esses são os benefícios inclusos em apenas uma refeição. Agora, mãos a obra!

Ingredientes

  • 1 banana
  • 1 fatia de mamão

 

Modo de fazer

Não tem segredo. Pegue um pratinho qualquer descasque a banana e corte em rodelinhas. Depois retire a casta de da fatia de mamão e retire as semente. Coloque tudo no prato e amasse com um garfo misturando as frutinhas. O resultado será uma pasta bem densa e cremos. Agora, é só dar para o bebê e aproveitar as suas reações.

Transforme o futuro e a saúde do seu pequeno através da Introdução Alimentar.

Na introdução alimentar  o Bebê tem seu primeiro contato com o fascinante mundo da alimentação, mas nem sempre é tão simples como imaginamos.

Novas conexões, novas descobertas, milhares de possibilidades de aprendizagem, extremamente dependentes do ambiente e das oportunidades.

Pensando nisso nós criamos o Guia da Alimentação do Bebê, para que você prenda de uma forma simples e descomplicada a fazer uma introdução alimentar que irá transformar a vida do seu bebê em todos os sentidos.

[instagram-feed]

Você sabia que no seu primeiro ano de vida, um bebê utiliza cerca de 2.700 fraldas descartáveis? Considerando que cada fralda custe em média 90 centavos, seu gasto pode chegar a R$ 2.430,00 somente no primeiro ano de vida de uma criança!

1 em casa 3 casais não fazem sexo após ter filhos, a nossa a vida com filhos muda radicalmente mas não podemos esquecer do amor e sexo que deram inicio para está família, separei dicas para você cuidar disso!

Maternoteca

Não espere os sintomas chegarem para saber o que fazer. Preparamos algo muito especial para te ajudar.

Copyright © 2020 Mãe de Gêmeos. All Rights Reserved.

Envie sua história

Quem Somos