fbpx

Como lidar com a contração de treinamento?

Aprenda mais sobre a contração de treinamento.

Saiba como se adaptar a esta nova fase com rapidez e segurança.​

Manu

By MÃE DE GÊMEOS

Se você sente sua barriga enrijecer por um determinado momento e voltar ao normal, não se assuste, elas são as contrações de treinamento ou também conhecida como contrações de Braxton Hicks.

Enganasse quem acredita que elas só podem aparecer no final da gestação. Elas podem ser identificadas desde muito precoce, por volta da oitava semana de gravidez e vão aumentando com a progressão da idade gestacional.

Elas normalmente acontecem entre 3 a 4 vezes por dia e podem ocorrer quando o bebê se mexe ou chuta, diminuindo com o repouso ou mudança de posição da mãe. Elas duram menos de 60 segundos e não têm ritmo, nem causam dor.

Embora sejam naturais, as contrações podem ser desencadeadas devido a alguns fatores, como relações sexuais, atividade física em excesso e até mesmo os movimentos do próprio bebê.

Contração de Treinamento

As contrações durante o período gestacional são importantes para treinar o útero para o momento do parto. Elas fortalecem o colo do útero para ele realizar a dilatação necessária no dia do nascimento dos bebês.

Mas qual a diferença entre a contração de treinamento x contração de trabalho de parto?


Contrações de treinamento

  • Acontecem só algumas vezes por dia, e não mais que cinco vezes por hora;
  • Normalmente param quando você muda de atividade. Se você passou muito tempo sentada, levante-se e caminhe. Se ficou muito tempo de pé, sente-se ou deite-se;
  • São irregulares, não pegam ritmo. Ou, se pegam, é só por um período curto;
  • Não são muito compridas: duram menos de um minuto;
  • Não vão aumentando de intensidade;
  • Podem atingir só uma parte da barriga;
  • Podem ser deflagradas pelos movimentos ou pela posição do bebê.

Contrações do trabalho de parto (contrações verdadeiras)

  • Mais compridas: a barriga fica dura por mais tempo;
  • Mais regulares;
  • Mais doloridas;
  • Não param de vir. Cada uma que vem é mais forte que a outra, e o intervalo entre elas vai ficando cada vez menor;
  • Não melhoram se você mudar de atividade;
  • Atingem a barriga inteira e às vezes as costas;
  • Não dependem da posição ou da movimentação do bebê.

O ritmo é o mais importante, preste atenção nele. Sempre que perceber que está tendo várias contrações, marque o horário, para acompanhar o intervalo entre elas.

Se elas começarem a vir de 10 em 10 minutos, é sinal de alerta de que pode ser trabalho de parto mesmo. Se estiver com menos de 37 semanas, busque atendimento médico.

A gravidez é, sem dúvidas, um momento único na vida das mulheres. Várias dúvidas são despertadas e informação é sempre importante. Então, leia também nosso ebook e saiba “Tudo o que não me contaram sobre a gestação.”

Exercício para o parto

Confira nossas últimas notícias

Um momento tão esperado tem o dever de ser eternizado, mas como? E o melhor, quanto? Será que é necessário gastar tanto para isso? Para ter o melhor resultado, você pode…

Sangramento e gravidez não combinam! Qualquer tipo de sangramento durante a gravidez é aterrorizante, mesmo para a mamãe mais equilibrada.

 

Como organizar seu evento? O que é um chá de fralda? O que é um chá de revelação? Vale a pena? Inspirações, ideias para revelar o sexo do bebê entre outros! Saiba mais sobre como …

Sua Melhor Experiência

Reproduzir vídeo
"Uma das melhores coisas que você pode fazer antes de dar à luz é se preparar. Mas saiba que para os seu bebê você sempre será a melhor mãe do mundo. Muito antes de você se preocupar em buscar informações, você precisa entender que eles precisam de todo o seu amor. Então, não deixe a insegurança tomar o lugar que é só do seu bebê."

by MÃE DE GÊMEOS

Compartilhando a VIDA REAL.

Conte a sua HISTÓRIA

Sabia que neste momento, milhares de mulheres estão precisando de ajuda para lidar com a gestação? Sabia também que você pode ajudá-las? Nos envie sua história agora, e quem sabe ela possa ser a próxima publicação que iremos fazer neste site ou em nossas redes sociais.

Siga nossas redes sociais

Nome e Sobrenome
Número de celular

Copyright © 2020 Mãe de Gêmeos. All Rights Reserved.